NOVO UTILIZADOR
EDITAR DADOS
RECUPERAR PASSWORD
 
 
 

Edição nº 111
 
 
Junho 2012
 
IMPRESSÕES: ADOBE CS6 AUDITION

IMPRESSÕES: ROLAND SYSTEMS GROUP M-480

ANÁLISE: ELYSIA XPRESSOR

Edição Impressa
Histórico

Artigos Completos

 

 

 
Enviar este Artigo
Nuendo finalmente a par do Cubase
Steinberg Nuendo 4
 
A Steinberg Media Technologies GmbH anunciou finalmente a nova versão do seu programa de topo Nuendo. Com uma mão cheia de novas funcionalidades e tecnologias especialmente dedicadas aos editores de áudio, produtores e engenheiros de pós-produção, gravação em estúdio e gravação ao vivo, o Nuendo 4 estará disponível ainda este mês, por cerca de 1.799,00 euros, e será compatível com Windows XP, Windows Vista e Macintosh equipados com Intel ou PPC com o OS X 10.4 ou posterior.
 
03.10.2007
 


"O Nuendo 4 vem dar maior poder aos profissionais do áudio, ao elevar tanto a criatividade como a produtividade a novos patamares," comenta Andreas Stelling, Director Geral da Steinberg. "As novas funcionalidades aceleram e potenciam a produtividade, ao melhorar a eficiência e a velocidade com que se executam as tarefas, disponibilizando aquele que é provavelmente o mais valioso recurso num mundo governado por prazos apertados: tempo. E porque o Nuendo 4 está direccionado para a pós-produção e para o estúdio profissional, a Steinberg possui agora produtos dedicados para quarto mercados alvo diferentes: o Nuendo para a pós-produção e para os profissionais do áudio, O Cubase para os músicos, compositores e produtores, o WaveLab para os editores de áudio e para os engenheiros de masterização e o Sequel para os principiantes entusiastas da criação musical."
Entre as novas funcionalidades do Nuendo 4 está um sistema de automação de última geração, que a Steinberg afirma rivalizar com o que de melhor a indústria tem para oferecer neste campo. Preview mode, Fill commands, Punch Logs, Virgin Territories e sobretudo a nova e original funcionalidade Touch Collect Assistant são apenas algumas das novidades com que a Steinberg pretende unir o que de melhor as tradicionais mesa de mistura analógicas tinham para oferecer com a flexibilidade inerente a um software de edição e gravação áudio digital de última geração.
O novo gestor de ficheiros MediaBay, ao unificar a gestão de ficheiros áudio, vídeo e outros média num único ambiente pode substituir muitas soluções de base de dados externas em uso. O MediaBay navega, arquiva, procura e disponibiliza todos os ficheiros de média armazenados em qualquer disco rígido ligado ao sistema. Utilizando uma tecnologia de gestão de bases de dados inteligente, chaves definíveis pelo utilizador e outras funcionalidades, o Media Bay permite a recolha de dados instantânea e filtragem de resultados da busca, gestão inteligente de ficheiros e muito mais.
O Nuendo 4 vem ainda com uma colecção de 38 plug-ins completamente renovada, em formato VST3, capazes de surround e sidechaining, que abrangem dinâmicas, espacialização e filtragem para qualqier situação. Incluído em todos os canais áudio vem ainda um novo equalizador VST3 que a Steinberg afirma também possuir uma qualidade que lhe permite substituir qualquer plug-in de equalização de terceiras partes. Funcionalidades como "arrastar e largar" e "copiar e colar" aplicadas aos plug-ins fazem com que usar plug-ins no Nuendo seja mais fácil e eficiente do que nunca.
O Nuendo 4 oferece ainda um conjunto de funcionalidades concebidas especificamente para acelerar e melhorar os métodos de trabalho na pós-produção áudio. Comandos de edição avançados facilitam imenso as tarefas incluindo muitas novas opções para mover, colocar e ajustar o áudio mais rápidamente e com elevada precisão. O altamente flexível Post Filter foi desenhado especificamente para pós-produção áudio, e traz opções especiais para remover ruídos indesejados do material áudio, como por exemplo ruídos parasitas provocados pelo local de gravação.
Novas e flexíveis opções de gravação e encaminhamento permitem novas e criativas formas de manipular o áudio, com cada pista capaz agora de gravar e manipular áudio proveniente de objectos sumativos tais como sub-grupos ou retornos de efeitos. Configurações de gravação comuns como gravação de master são agora extremamente fáceis de configurar, tornando desnecessário encaminhar o áudio para fora do sistema para gravar em gravadores externos.
Nuendo Expansion Kit: Cubase Music Tools para Nuendo 4
Conjuntamente com o lançamento do Nuendo 4, a Steinberg lançou também um produto adicional: O Nuendo Expansion Kit (NEK). Trata-se nada mais nada menos que as ferramentas musicais do Cubase para o Nuendo. Com este módulo adicional, o Nuendo 4 para a disport das mesmas funcionalidades musicais do Cubase 4, incluindo as janelas de partitura e edição de notação, o Cubase MIDI Drum Editor, os quatro instrumentos virtuais VST3 incluídos no Cubase 4, bem como o suporte para o formato padrão MusicXML.
Para mais informações, visitem

www.steinberg.net ou a Visound, em www.visound.com



Compartilhe:
| Mais
   
  O Nuendo chegou à versão 4.
  O Nuendo chegou à versão 4.
   
 
+ Estúdio
 
 
PreSonus compra Nimbit e expande capacidades do Studio One
 
Novo channel strip ADL 700 da PreSonus chega em Novembro 2012
 
Solução da Digital Nirvana integra tecnologia de medição loudness da Minnetonka Audio
 
KEF LS50: a derradeira experiência de estúdio... em casa
 
Solid State Logic lança novos conversores Alpha-Link MX
 
Sony DWZ Series: wireless digital mais acessível
 
Novo amplificador de auscultadores de 4 canais Aphex HeadPod 4
 
Monitores JBL LSR utilizados em estúdio... sem paredes
 
+ Visitados
 
 
Sennheiser apresenta os seus novos In-Ear Deluxe IE 800
 
ETC entusiasma o mercado de iluminação com os novos Source Four LED
 
iZotope já lançou a extensão Ozone Maximizer para o Reason
 
20 anos da DPA Microphones celebrados com renovação total da gama
 
Sony DWZ Series: wireless digital mais acessível
 
 
 

 

  Edições PRODUçãO AUDIO
   
  Edição em brasileiro

Edição em espanhol

 

 
 
 
Todos os direitos reservados. Produção Audio é uma marca registada pela Bolina Portugal, Lda.
Consulte as condições legais de utilização dos sites do Grupo Editorial Bolina.
Fale Conosco - Contact Us
 
GRUPO EDITORIAL BOLINA
PORTUGAL - Produção Profissional - Produção Áudio - Elektor - Channel Partner - Mundo Da Óptica - Dentistry - Instalação Profissional
ESPAÑA - Producción Profesional - Producción Audio - Mundo De La Optica - Instalación Profesional
AMÉRICA LATINA - Producción Profesional - AmericaProAudio
BRASIL - Produção Profissional - Produção Áudio - Elektor - Mundo Da Óptica - Nursing - Dentistry Brasil - Assine Bolina - Integração Profissional - Smart Energy - Gestão e Tecnologia Hospitalar



© 2010 Editorial Bolina