NOVO UTILIZADOR
EDITAR DADOS
RECUPERAR PASSWORD
 
 
 

Edição 76
 
 
Maio 2009
 
ANÁLISE

Edição Impressa
Histórico

Artigos Completos

 

 

Clique aqui!
 
Clique Aqui!
Enviar este Artigo
NORTON ÁUDIO
Maracanã com equipamento Norton Áudio
 
A Norton Áudio, fabricante portuguesa, forneceu 234 sistemas line source para o estádio do Maracanã, no Brasil. Uma empreitada de peso que coloca a empresa numa posição de destaque no mercado áudio internacional.
 
11.04.2008
 

A Norton Áudio foi fundada em Dezembro de 1991, e depois de se estabelecer em vários locais, fixou-se definitivamente, em Fevereiro do ano 2000, na Zona Industrial de Taveiro, em Coimbra. Actualmente, a empresa tem em construção umas segundas instalações, na zona industrial da Mealhada, com previsão de início de funcionamento para o próximo mês de Junho.
O fornecimento do equipamento para o Maracanã surgiu por via da empresa brasileira Gabisom, cliente da Norton desde 2004, ano da primeira edição do Rock In Rio Lisboa, na qual a fabricante portuguesa colaborou. Desta sinergia nasceu a proposta para a Norton fornecer o seu sistema line source Norton LS4 para o estádio do Rio de Janeiro, num projecto de preparação do complexo desportivo para os jogos PAN Americanos, que decorreram entre 12 e 29 de Julho de 2007.
Para o estádio, a Norton forneceu 26 clusters de 9 caixas, o que perfez um total de 234 sistemas LS4. Um número de relevo que configura um dos maiores fornecimentos de sempre de sistemas line source, cuja dimensão as imagens deixam á vista. Neste momento, a Norton encontra-se a trabalhar com a espanhola GAM para a qual fornecerá, em Maio, 240 Top LS4, 240 Sub 118, 160 amplificadores 4K4 e 20 Crossovers.
A empresa coreana KCompany também se encontra na lista das encomendas da Norton para o próximo mês. Neste caso, o material será composto por 12 Top LS4, 12 Top Ls3, 12 Sub 118, 14 Amplificadores 4K e 04 Crossovers.
Em Portugal, a Audiomatrix, Audioglobo, Stage Strong e a M.C.A. Áudio, são algumas das empresas que recorrem regularmente às soluções de line source da Norton Áudio. O próximo evento em que a empresa terá os seus sistemas presentes por terras lusas será a Queima das fitas de Coimbra. O sistema line source Norton LS4 irá ser utilizado no palco e em todas as tendas electrónicas.
Para breve, podemos assegurar, esperam-se grandes novidades desta fabricante portuguesa que, embora discreta, consegue destacar-se pela qualidade em vários pontos do mundo. Distribuição para Portugal: www.livesound.pt
Norton Áudio: 239 984 571
Mais imagens na página seguinte.

Página 1 | 2

   
  O estádio do Maracanã está equipado com line source LS4 da portuguesa Norton Áudio
  O estádio do Maracanã está equipado com line source LS4 da portuguesa Norton Áudio
   
 
+ Som Profissional
 
 
Pacote especial ConTour Array da HK Audio
 
Adam Hall com a Eminence para a Europa
 
Workshops Academia
 
Marantz lança KI Pearls
 
Seminário Sound Devices 788T
 
Novos gravadores digitais portáteis da Tascam
 
Nova mesa digital Si2 da Soundcraft expande gama
 
O regresso da Prolight+Sound e Musikmesse
 
+ Visitados
 
 
ZED-R16 da Allen &Heath premiada
 
Genelec premeia Garrett
 
Pacote especial ConTour Array da HK Audio
 
O Ganho do Som Film Orchestra
 
Conferência europeia sobre tecnologias da música em Julho
 
 
 

 

  PRODUçãO AUDIO
   
  Edição Espanha

Edição América

 

 
Clique aqui!  
 
Todos os direitos reservados. Produção Audio é uma marca registada pela Editorial Bolina, Bento Lemos & Burnay, Lda.
Consulte as condições legais de utilização dos sites do Grupo Editorial Bolina. Contactos: Editorial - Webmaster - Publicidade
 
GRUPO EDITORIAL BOLINA

PORTUGAL - Produção Profissional - Produção Áudio - Elektor - Channel-Partner - Mega Ideia - Mundo Da Óptica - Dentistry
ESPAÑA - Producción Profesional - Producción Audio - Mundo De La Optica - Instalación Profesional
BRASIL - Produção Profissional - Elektor - Mundo Da Óptica - Nursing - Dentistry Brasil - Assine Bolina - Integração Profissional
AMÉRICA LATINA - Producción Profesional - AmericaProAudio';



© Editorial Bolina