banner-logo-ups
  • NOVO UTILIZADOR
  • EDITAR DADOS
  • RECUPERAR PASSWORD
banner producao

Musicália só em 2010 e com novo formato

A Feira Internacional de Lisboa (FIL) está a preparar dois novos eventos dedicados ao Mundo da Música, Luz, Som e Imagem “com o objectivo de separar conceitos e públicos distintos, permitindo às empresas um melhor contacto com os vários segmentos de mercado”.

O primeiro evento, Lisboa Urban Fest, decorre entre 19 e 21 de Novembro de 2009, e irá levar ao palco da FIL várias bandas com estilos musicais diferenciados. Em paralelo vai decorrer uma exposição de produtos associados a esta área, tais como: instrumentos musicais; CDs/vinil, desportos radicais passando pelo vestuário associado aos vários estilos de vida e tendências da Urban Culture.

No primeiro semestre de 2010, o evento de cariz profissional, Luz, Som e Instalação Profissional, “será dedicado à apresentação e demonstração das melhores e mais recentes novidades presentes nos sectores”. Os visitantes serão músicos, DJ’s, profissionais do espectáculo, instaladores, gabinetes de arquitectura, instaladores e engenheiros técnicos, organizadores de eventos, gestores de infra-estruturas de animação (casinos, salas de espectáculo), entre outros.

“Tendo consciência que o mercado necessita de um palco para apresentar as suas soluções, acreditamos que estes dois eventos são um excelente meio para estabelecer contactos comerciais. Não perca esta oportunidade!!”, avança em comunicado a administração da FIL.

Novas versões de software Sony para criação de conteúdos

Os produtos de software mais populares da Sony, incluindo o Vegas 10, o ACID 8 e o Sound Forge 10 - as versões mais recentes - são aplicações fantásticas e completas com o último defeito de só correrem em Windows. Para além das versões profissionais, é tradição da Sony criar versões de consumo de todo o seu software, o qual tem praticamente as mesmas funcionalidades das versões completas, só que em versões simplificadas e limitadas, por exemplo, em número de pistas/camadas com que se pode trabalhar. Ainda por cima, a Sony oferece pacotes bundle com quase todas as novas aplicações, por muito pouco mais, de forma a permitir a qualquer utilizador familiarizar-se com as aplicações. Para quem trabalha em PC/Windows, não há que hesitar. Estas aplicações são do melhor software que existe no mercado, permitem trabalhar com Blu-ray e quase que justificam ter que se suportar o pesadelo que é configurar um PC para trabalhar com áudio e vídeo.

A Sony Creative Software, marca responsável pelas populares aplicações de edição de vídeo profissional e de edição de áudio Sony Vegas, ACID Music e Sound Forge, lançou novas versões destas aplicações especialmente orientadas para o mercado de consumo, oferecendo aos utilizadores versões destas poderosas ferramentas mais fáceis de utilizar, especialmente orientadas para a produção de podcasts, apresentações ou gravação de maquetas.

Na sequência do recente lançamento da gama de aplicações Vegas Movie Studio HD Platinum 10, DVD Architect 5 (DVD e Blu-ray Disc), Sound Forge Audio Studio 10 e ACID Music Studio 8, a Sony lançou agora novos pacotes "bundle" deste software que oferecem versões acessíveis destas ferramentas de produção, incluindo o Vegas Movie Studio HD Platinum 10 Production Suite e o Imagination Studio Suite 2

A nova colecção de software da Sony fornece aos utilizadores ferramentas intuitivas e avançadas para criar praticamente qualquer tipo de projecto multimédia. Cada aplicação importa facilmente uma grande variedade de formatos de ficheiros de áudio, vídeo ou imagens através de um processo simples e eficiente que ajuda a tornar a criação de conteúdo num processo divertido do início ao fim.

Segundo explica Dave Chaimson, responsável de marketing da Sony Creative Software, "estas novas versões de produtos da Sony Creative Software incluem actualizações e novas funcionalidades ideais para transformar material em bruto e ficheiros de áudio em projectos finais polidos e profissionais. As novas aplicações de software foram concebidas para ajudar os novos utilizadores a começar e por isso criámos os nossos tutoriais "Show Me How", sobre os quais os utilizadores avançados podem continuar a desenvolver os seus conhecimentos, descobrindo novos truques e técnicas através de poderosos recursos, que foram adaptados a partir de nossa linha de ferramentas profissionais".

O Vegas Movie Studio HD Platinum 10 é uma aplicação de edição de vídeo completa com suporte de formatos de alta definição e que inclui ferramentas de características profissionais, tal como estabilização de imagem, aceleração de rendering por GPU, animador de slides, melhores ferramentas de correcção de cor, gravação de DVD directamente a partir da timeline, um sistema de navegação melhorado e autoria de Blu-ray.

Entre as novas funcionalidades desta versão destaca-se a possibilidade de trabalhar agora com composições de até 10 camadas de vídeo e 10 pistas de áudio; suporte directo às novas placas gráficas NVidia com arquitectura CUDA e, tal como já acontecia na versão completa do Vegas, possibilidade de gravar um DVD directamente a partir do projecto em curso na timeline. Através do novo pacote Vegas Movie Studio HD Platinum 10 Suite Production, para além da versão Vegas 10, temos o DVD Architect Studio 5, o Sound Forge Audio Studio 10 com função Vocal Eraser, efeitos de áudio e vídeo NewBlueFX, um DVD com tutoriais e 400 músicas exclusivas e originais.

newsletter

EDIÇÕES PRODUÇÃO

Edição em brasileiro Edição em espanhol