NOVO UTILIZADOR
EDITAR DADOS
RECUPERAR PASSWORD
 
 
 

Edição 76
 
 
Maio 2009
 
ANÁLISE

Edição Impressa
Histórico

Artigos Completos

 

 

Clique aqui!
 
Clique Aqui!
Enviar este Artigo
HHB
HHB lança gravador CDR-82 DualBurn e leitor CD/DVD/SACD UDP-89
 
A HHB apresentou recentemente ao mercado o gravador de CD áudio CDR-882 DualBurn dedicado ao mercado profissional. Isto depois de ter lançado em Frankfurt, durante a feira Prolight+Sound, o novo leitor profissional de CD/DVD/SACD UDP-89, ideal para instalações móveis ou fixas, nomeadamente em estúdios de gravação surround 5.1.
 
10.07.2008
 

A empresa inglesa HHB aproveitou os recentes certames internacionais do sector para demonstrar o seu mais recente gravador de CD e apresentar um novo leitor de CD/DVD, ambos com características profissionais.
O CRDR-882 é compatível com todos os tipos de suportes CD-R e RW, tanto de baixa como de alta velocidade até 52X, incluindo o seu próprio suporte master HHB CDR80HS 2X-52X. Com configuração genuína de dupla drive REC-REC, o CDR-882 elimina as limitações inerentes à anterior geração de gravadores de CD, suportando um tempo de gravação extensivo para dois ou mais discos e além de poder gravar simultaneamente dois discos, possui duplicação de alta velocidade e gestão inteligente de gravação.
O CDR-882 foi concebido de raiz como uma unidade áudio profissional de grande qualidade, respondendo a toda uma série de aplicações em estúdio e duplicação. Com conversores 24-bit A/D e D/A e circuito integrado de dithering para conversão de sinais digitais de alta resolução para a norma CD Red Book, este gravador combina também um oscilador interno de cristal de quartzo e circuitos analógicos de alta qualidade para garantir a mais elevada qualidade áudio possível, afirma a própria HHB.
A qualidade de construção é também outro aspecto a realçar, não tendo sido assumidos quaisquer compromissos, garante a marca, uma vez que este gravador se destina a responder a uma necessidade de mercado em aplicações que também não podem correr riscos.
A unidade CDR-882 pesa 6,7 kg e, ao contrário dos dispositivos destinados ao mercado de consumo, o CDR-882 usa drives de alta qualidade IDE CD-R montadas numa configuração 2U apoiadas num chassis em aço que assegura fiabilidade e uma gravação livre de anomalias, mesmo em ambientes pouco favoráveis, como os concertos ao vivo.
Ao nível da conectividade, o equipamento inclui entradas e saídas analógica XLR e digitais AES/EBU e digitais coaxiais e ópticas S/PDIF, entradas e saídas não balanceadas RCA, entrada de referência word clock externa, controlo remoto via RS232 e controlo remoto por infra-vermelhos. O conversor de frequência de amostragem incorporado aceita sinais digitais de 32 a 96kHz, aplicando técnicas de noise-shapping, sempre que os sinais são convertidos para a norma CD-Audio.
O CDR-882 suporta também a norma CD-text e faz uso dessa informação para identificar gravações multi-disco e a ordem correcta dos elementos.
"Como o CD-R continua desempenhar um papel tão importante em todo o tipo de aplicações profissionais, usámos toda a nossa experiência em tecnologia CD-R para construir um gravador de CD inovador, oferecendo aos utilizadores funcionalidades avançadas de gravação e leitura, com um desempenho sonoro sem compromissos, qualidade topo de gama e conectividade profissional alargada”, afirmou Ian Jones, director geral da HHB, aquando do lançamento do novo produto.

Leitor de CD/DVD UDP-89
O UDP-89 é o novo leitor de CD e DVD da HHB apresentado em Frankfurt, e destina-se ao sector profissional, tendo sido criado para oferecer aos integradores uma alternativa altamente robusta e flexível em qualquer tipo de instalação.
O UDP-89 é um leitor universal de DVD/CD que oferece qualidade broadcast de leitura de vídeo e áudio e possui um conjunto de características profissionais que o tornam ideal para utilizar numa grande variedade de instalações móveis ou fixas.
Ao tornar o UDP-89 compatível com uma enorme série de formatos de CD e formatos de ficheiros, a HHB removeu as limitações impostas pelos dispositivos convencionais produzindo um verdadeiro leitor universal profissional.
O novo leitor suporta CD, CD-R, CD-RW, CD-Video, SACD, DVD-Video, DVD-Audio, DVD-R, DVD+R, DVD-RW e DVD+RW, sendo compatível com ficheiros áudio mp3 e MPEG4 e ainda ficheiros de vídeo .avi.
O equipamento oferece o melhor da qualidade de vídeo DVD através da saída HDMI HDCP-compliant, com seis conversores DAC de 14-bit a 165MHz nos circuitos vídeo, que disponibilizam suporte de varrimento progressivo 480p/576p, mais conversão ascendente dos sinais até 720p e 1080i, para responder à nova geração de televisores LCD HD-Ready.
Ao contrário da maioria dos leitores de DVD, onde o áudio é muitas vezes o parente pobre, o UDP-89 integra conversores D/A Wolfson 24-bit/192kHz e circuitos analógicos topo de gama para um melhor desempenho áudio, sendo actualmente o único leitor disponível no mercado com saídas de áudio estéreo e 5.1 balanceadas para se obter o melhor da alta resolução nos formatos áudio SACD e DVD.
O modo repetição A-B torna o UDP-89 ideal para utilização em instalações fixas, enquanto as funções de cueing profissional e controlo RS232, com implementação de ecrã táctil, são características que tornam ideal para base de um ecrã interactivo.
A inclusão de um pré-amplificador multicanal faz com que seja possível ligar o UDP-89 directamente a um sistema de altifalantes activos 5.1, com a versatilidade ainda mais avançada como a inclusão de um controlo directo de volume que também pode ser controlado remotamente via RS232 ou através do controlo remoto infra-vermelhos incluído.
Comentando o lançamento da nova solução, o director geral da marca, Ian Jones afirmou que “pesando 4,3 kg, o UDP-89 é um leitor de DVD/CD potente que combina o desempenho, características, qualidade e ligações requeridos nas aplicações AV profissionais mais exigentes”.
www.hhb.co.uk
www.electrosound.pt

Rita Dinis

   
  O novo gravador de CD da HHB, CDR-882, é compatível com todos os tipos de suportes CD-R e RW e permite a gravação simultânea de dois discos
  O novo gravador de CD da HHB, CDR-882, é compatível com todos os tipos de suportes CD-R e RW e permite a gravação simultânea de dois discos
   
 
+ Som Profissional
 
 
Pacote especial ConTour Array da HK Audio
 
Adam Hall com a Eminence para a Europa
 
Workshops Academia
 
Marantz lança KI Pearls
 
Seminário Sound Devices 788T
 
Novos gravadores digitais portáteis da Tascam
 
Nova mesa digital Si2 da Soundcraft expande gama
 
O regresso da Prolight+Sound e Musikmesse
 
+ Visitados
 
 
ZED-R16 da Allen &Heath premiada
 
Genelec premeia Garrett
 
Pacote especial ConTour Array da HK Audio
 
O Ganho do Som Film Orchestra
 
Conferência europeia sobre tecnologias da música em Julho
 
 
 

 

  PRODUçãO AUDIO
   
  Edição Espanha

Edição América

 

 
Clique aqui!  
 
Todos os direitos reservados. Produção Audio é uma marca registada pela Editorial Bolina, Bento Lemos & Burnay, Lda.
Consulte as condições legais de utilização dos sites do Grupo Editorial Bolina. Contactos: Editorial - Webmaster - Publicidade
 
GRUPO EDITORIAL BOLINA

PORTUGAL - Produção Profissional - Produção Áudio - Elektor - Channel-Partner - Mega Ideia - Mundo Da Óptica - Dentistry
ESPAÑA - Producción Profesional - Producción Audio - Mundo De La Optica - Instalación Profesional
BRASIL - Produção Profissional - Elektor - Mundo Da Óptica - Nursing - Dentistry Brasil - Assine Bolina - Integração Profissional
AMÉRICA LATINA - Producción Profesional - AmericaProAudio';



© Editorial Bolina