banner-logo-ups
  • NOVO UTILIZADOR
  • EDITAR DADOS
  • RECUPERAR PASSWORD
banner producao

Full Sail University compra uma mesa SSL Duality SE

A universidade Full Sail na Florida, Estados Unidos, é uma das maiores instituições do mundo na área do ensino técnico, orientada para a indústria de conteúdos e entretenimento, desde o cinema e televisão até ao áudio profissional. Recentemente, como parte do seu projecto de expansão dos Full Sail Gateway Studios, esta instituição instalou uma mesa Solid State Logic Duality SE de 72 canais, que estará à disposição dos alunos de som no ano lectivo de 2010/2011. Esta SSL Duality junta-se assim às dezenas de consolas SSL já à disposição dos alunos.

A Full Sail University oferece um programa completo de formação em diferentes áreas, desde técnicas de gravação em estúdio até ao cinema, programação de jogos e web design. O mais recente investimento desta instituição de ensino nos Estados Unidos foi uma mesa de mistura Solid State Logic Duality SE de 72 canais, instalada no novo estúdio de gravação de referência da Universidade, baptizado como Audio Temple. Esta instalação é também a maior mesa de mistura Duality até hoje instalada numa escola e insere-se no projecto de renovação do equipamento dos Full Sail Gateway Studios que integra também um auditório para espectáculos ao vivo, um estúdio de produção de jogos e um novo estúdio de gravação, topo de gama. A mesa Duality foi a opção da escola, justificada pelos responsáveis da Full Sail por representar o futuro da indústria de gravação, ao combinar fiabilidade, qualidade de som e uma experiência de aprendizagem valiosa para os estudantes. Aliás, esta nova Duality agora instalada complementa as outras três mesas SSL J Series, 13 mesas SSL AWS 900+ e sete consolas SSL Matrix já existentes na universidade e que são parte dos equipamentos padrão à disposição dos alunos de todos os níveis.

“Estamos a construir um novo estúdio, denominado Audio Temple, que queríamos que tivesse apenas o melhor para os nosso estudantes”, conta Dana Roun, director do departamento de áudio da Full Sail University. “A nossa escolha da Duality SE baseou-se na nossa experiência positiva ao longo de muitos anos com os produtos da SSL, dada a sua fiabilidade e o excelente serviço de suporte. Uma compra desta dimensão vai muito para além do suporte local e sabemos que podemos contar com a SSL para qualquer necessidade. Considerámos também a longevidade da nossa aquisição em termos de relevância para a indústria nos próximos cinco a dez anos. A Duality SE foi ao encontro e excedeu mesmo as nossas expectativas e não podíamos estar mais satisfeitos com a nossa escolha”.

A filosofia do desenho para o novo complexo centrou-se na importância da colaboração entre as diferentes disciplinas leccionadas na Full Sail University. Com esse objectivo, a sala de controlo onde está instalada a nova Duality SE tem vista directa para um grande espaço de estúdio, com cabinas isoladas associadas, no qual se pode gravar uma pequena orquestra, estando este estúdio também ligado ao novo auditório multiuso de 500 lugares. Esta espaço serve para acolher espectáculos de grupos profissionais, o que valoriza a aprendizagem dos alunos, tanto em termos de produção de som ao vivo como para efeitos de gravação de concertos. A vantagem de ter uma Duality SE de grande formato consiste precisamente na sua capacidade de acomodar grande número de vias em espectáculos ao vivo.

“A nova Duality SE permite-nos receber aqui a orquestra sinfónica de Orlando e captá-la com 72 microfones para qualquer formato, digital ou analógico”, afirma Darren Schneider, director do curso de gravação da Full Sail University. “Esta consola representa também uma enorme evolução em termos de qualidade de som através da adição dos pré-amplificadores VHD. Poder gravar estes sinais limpos e depois misturar tudo através dos circuitos VHD dá aos nossos estudantes uma noção diferente da qualidade do som e uma ampla escolha criativa directamente na mesa. Temos os módulos VHD já nos nossos outros sistemas SSL XLogic X-Rack que estão associados a todas as nossas mesas de mistura, por isso todos os nossos estudantes já estão familiarizados com o poder sónico que estes pré-amplificadores oferecem”.

newsletter

EDIÇÕES PRODUÇÃO

Edição em brasileiro Edição em espanhol